Este blogue é dedicado a todos os Garridos que por cá andaram, aos que por cá andam
e a todos aqueles que ainda estão para vir. Memórias de família...
A Origem Garrido
A origem do nosso apelidoGarrido deve-se a Maria Eugénia Garrido da Silva, casada com António José da Silva. Ambos viviam em Azambuja. Dedicavam-se à criação de cavalos e comércio. Ela era de origem espanhola. Reza a história que o Rei D. Carlos, quando se deslocava em caçadas ao Ribatejo a “requisitava” para intérprete.
Garrido
(Espanhol)
Elegante, vistoso
(Grego)
Apelido para "caçador"
Alguns dos presentes: José Guilherme Garrido da Silva; Maria Eugénia Garrido Alvarez; Mariana Garrido Alvarez; João Garrido Pai; João Garrido Filho; José António Garrido; Laudecena Garrido; Madalena Garrido.
Carlos Garrido, quando pequeno, também acelarava ao volante de um potente carrinho a pedais da Sobrinca (que ainda existe e anda). Veículo não emissor de gases poluentes e como tal isento destes novos impostos que por aí vêm. Motor a um cavalo, pónei ainda nesta idade.
Como se vê pela foto introdutória, a apetência dos Garridos pela aventura vem de desde há muito tempo atrás. Esta foto infelizmente não está datada mas será de 1930 e pico. A descontração natural de quem chegou inteiro ao fim da viagem é patente no sorriso dos automobilistas.